A Confeitaria está super em alta, vide o sucesso estrondoso e inseperado que Buddy Valastro, astro da série americana Cake Boss, fez ao vir ao Brasil. As pessoas gostam de ver as artes mirabolantes que ele imagina e realiza em seus bolos.

Com este crescente sucesso, a Confeitaria no Brasil está sendo elevada a um novo patamar. São bolos esculpidos e modelados, que exigem mais do que habilidade e talento, muitas técnicas. O prêmio Dragao1no final é que é um mercado bastante promissor. Para se ter uma idéia o preço do quilo de bolo decorado com pasta americana é no mínimo o dobro do tradicional, com chantilly, por exemplo. Além disso, a procura só cresce para todo tipo de ocasião. É um produto que não depende tanto da sazonalidade, pois Casamentos, Batizados, Aniversários, Bodas e Festas de 15 Anos acontecem durante todo o ano. A procura só costuma ser ainda maior próximo às festas de fim de ano.

Graças à grande abertura de mercado, hoje temos à disposição no Brasil a maior parte das ferramentas que facilitam grandemente estes trabalhos, como as da tradicional marca americana Wilton, e tantas outras. Confeitar e modelar em pasta americana ainda é uma arte dentro da culinária, mas bem mais acessível do que tempos atrás, quando nosso mercado carecia de ferramentas adequadas.

Se você deseja agarrar esta oportunidade ou se profissionalizar em Confeitaria Artística, o Centro Culinário tem vários cursos que podem ajudá-lo(a).

Clique em Cursos Profissionalizantes e conheça nossos cursos de Cake Design Celebrate módulos I e II e o Curso Completo do Método Wilton.

Clique em Agenda de Cursos de Culinária para ver toda a programação do mês, incluindo aulas de Bolos Esculpidos e Modelagem em Pasta americana.